Promover inspeções nos locais de trabalho, identificando condições perigosas, tomando todas as providências necessárias para eliminar as situações de riscos, bem como treinar e conscientizar os funcionários quanto a atitudes de segurança no trabalho;
Ministrar treinamentos sobre segurança do trabalho, incluindo programas de conscientização e divulgação de normas de segurança, visando o desenvolvimento de uma atitude prevencionista nos funcionários quanto à segurança do trabalho;
Distribuir e determinar a utilização pelo trabalhador dos equipamentos de proteção individual (EPI), bem como indicar e inspecionar estes equipamentos; inspecionando o sistema de proteção contra incêndio, quando as condições assim o exigirem, visando à redução dos riscos à segurança e integridade física do trabalhador;
Solicitar compra de EPIs, atendendo as necessidades de cada função;
Identificar, indicar e verificar qualidade e Certificados de Aprovação dos EPIs;
Preencher ficha de EPI individual;
Advertir funcionários quando se fizer necessário;
Promover campanhas, palestras e outras formas de treinamento com o objetivo de divulgar as normas de segurança e higiene do trabalho, bem como para informar e conscientizar o trabalhador sobre atividades perigosas e penosas, fazendo o acompanhamento e avaliação das atividades de treinamento e divulgação;
Acompanhar, junto ao MTE, a designação de funcionário na atribuição da CIPA;
Colaborar com a CIPAMIN em seus programas, estudando suas observações e proposições, visando a adotar soluções corretivas e preventivas de acidentes do trabalho;
Preparar programas de treinamentos admissionais e de rotina sobre segurança do trabalho, incluindo programas de conscientização e divulgação de normas e procedimentos de segurança, visando ao desenvolvimento de uma atitude preventiva nos funcionários quanto à segurança do trabalho;
Prestar apoio à SIPATMIN, organizando as atividades e recursos necessários;
Avaliar os casos de acidente do trabalho, acompanhando o acidentado para recebimento de atendimento médico adequado;
Analisar acidentes e incidentes de trabalho;
Preenchimento adequado da CAT – Comunicação de Acidente de Trabalho;
Solicitar e conferir o Perfil Profissiográfico Previdenciário- PPP;
Acompanhar o cumprimento das exigências do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional - PCMSO e do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais - PPRA da empresa;
Recolher documentos de terceirizados para cadastro e realizar o acompanhamento destas atividades;
Cadastrar funcionários terceirizados;
Liberar EPIs para visitantes e clientes;
Agendar exames periódicos.
ATRIBUIÇÕES GERAIS:
Obedecer a metodologia 5 S;
Manter a chefia informada sobre qualquer não conformidade identificada durante as suas atividades;
Seguir normas e procedimentos de segurança necessários para o desempenho da função;
Seguir as orientações dos procedimentos e requisitos solicitados pela Diretoria.
ATRIBUTOS:
Formação acadêmica: Técnico em Segurança do Trabalho;
Boa capacidade de cálculos, percepção de detalhes e atenção concentrada;
Boa capacidade de liderança, suportar críticas e pressões;
Bons conhecimentos de informática;
Dinamismo, organização, disciplina, iniciativa;
Bom senso crítico, flexibilidade, dinamismo e previsibilidade;
Capacidade para trabalhar em equipe
Boa capacidade para cumprir e respeitar normas e procedimento
Enviado por: Maria Da silva <vagasbh2011@yahoo.com.br>
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Carlos Fonseca
cfonseca1@gmail.com
- Belo Horizonte - MG
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